PPP do HU de Canoas é aprovada pelo Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal

Clique para ouvir esta notícia

Qualificação garante apoio para realização de estudos de parcerias com a iniciativa privada

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Universitário de Canoas foi aprovado pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. A publicação do decreto que qualificou a iniciativa, assinado pelo presidente Lula, ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), no Diário Oficial da União. A aprovação do projeto garante ao Município o apoio necessário para realização de estudos de parcerias com a iniciativa privada, buscando a modernização e a adaptação das instalações do HU para a melhoria do atendimento.

A Caixa Econômica Federal fará um convênio com o BID para contratar uma empresa especializada, que fará o estudo, através de visitas ao HU para conhecer os espaços, a estrutura e os serviços. Somente após esta etapa, a empresa irá apresentar os valores necessários para a modernização do hospital. Os custos dos estudos serão viabilizados pela CEF em parceria com o BID, sem ônus para a Prefeitura.

“A PPP é o caminho mais seguro para garantirmos o bom funcionamento deste que é um dos hospitais mais importantes do Estado. A parceria com a iniciativa privada nos traz solidez, longevidade, estabilidade financeira e de gestão. O apoio e a qualificação junto ao PPI reforça que temos um projeto sério e bem estruturado, que vai garantir a melhoria da qualidade nos atendimentos desta importante instituição de saúde”, reforça o prefeito Jairo Jorge.

No ano passado, o prefeito cumpriu diversas agendas em Brasília, com o objetivo de estruturar a PPP e ingressar no Programa de Parcerias e Investimentos da União. Jairo também esteve em São Paulo para obter informações sobre as PPPs realizadas na área da gestão hospitalar e buscar uma cooperação para viabilizar um modelo canoense. O Município ainda recebeu a visita de representantes da Casa Civil e do BNDES, quando foram apresentados os principais setores e a capacidade de expansão do hospital.

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore