Prefeitura assina contrato de cinco anos com a Fundação de Municipal de Saúde de Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Parceria terá duração de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco, e garantirá a qualidade da atenção primária do Município

A Prefeitura e a Fundação de Municipal de Saúde de Canoas assinaram na manhã de quarta-feira (10) o contrato de prestação de serviços da Atenção Primária do município. O novo contrato terá duração de cinco anos, e a assinatura contou com a participação de representantes de sindicatos profissionais, Prefeitura, direção da fundação e Conselho Municipal de Saúde.

O ato confirma o compromisso da administração municipal com a manutenção da Fundação de Municipal de Saúde de Canoas para a assistência de saúde. O valor global do novo contrato é de R$ 114 milhões por ano, garantindo assim o serviço de qualidade que é prestado na atenção primária do Município com profissionais atuando nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Referência em Saúde da Mulher, Centro de Especialidades Odontológicas, Farmácias Básicas, Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea), Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) Arco Íris e equipes de Saúde da Família (ESF) e Saúde Bucal.

“Nunca vai faltar lealdade e diálogo da nossa parte”, disse o prefeito Airton Souza no ato de assinatura. “Veio todo mundo para a mesa conversar e chegamos a uma solução”, completou o prefeito, mencionado a atenção dada pela administração municipal para o pleito dos profissionais da fundação que defenderam a manutenção da parceria com o Município após o término do contrato anterior, em agosto.

“Este ato é muito mais que uma formalização: é um ato de responsabilidade, e que estabelece metas que serão cumpridas”, declarou a presidente da fundação, Raquel Caetano. “Junto com a Prefeitura a gente vai entregar uma atenção primária mais qualificada para a população.” Para a secretária municipal da Saúde, Ana Boll, o novo contrato mantém a transparência em relação à parceria e a garantia da assistência da população na atenção primária. “O contrato é um instrumento de gestão que define a manutenção dos processos assistenciais, estabelece metas e define responsabilidades.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore