Prefeitura de Canoas anuncia que vai regularizar pagamentos dos agentes comunitários de saúde e os de endemias

Clique para ouvir esta notícia

Comprometida em colocar em dia pendências salariais, a nova gestão da Prefeitura de Canoas anuncia uma folha complementar para o pagamento e regularização de lançamentos sobre os vencimentos de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias para o dia 10 de janeiro do próximo ano.

“É uma questão de responsabilidade e justiça regularizar esses pagamentos. Nossa prioridade é assegurar que todos os profissionais que dedicam tanto esforço à saúde da nossa cidade recebam devidamente pelo seu trabalho”, destaca o prefeito Nedy de Vargas Marques.

O acerto, referente ao cumprimento do piso remuneratório, engloba diferenças pendentes dos meses de maio a dezembro de 2023, 13° e férias. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Fazenda.

“Havia uma pendência desde maio, referente ao piso dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, que vamos regularizar. Queremos garantir o bom funcionamento dos serviços de saúde, sem prejuízo para os prestadores de serviços e população atendida”, ressalta o secretário municipal da Fazenda, Luis Davi Vicensi Siqueira.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Nedy de Vargas Marques foi a instauração de uma auditoria nas finanças de toda a Prefeitura. Esse processo possibilitará uma análise criteriosa de todos os recursos e compromissos financeiros, visando identificar possíveis irregularidades e encontrar soluções assertivas.

Escritório de Comunicação / PMC

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore