Um maior cuidado para a segurança de Canoas sob o olhar do cidadão. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SMSP), está realizando um Opinômetro para saber quais são as áreas que os canoenses acreditam que precisam de maior atenção.
A iniciativa faz parte do Plano Integrado de Segurança Pública e Defesa Social, que está sendo desenvolvido pela SMSP. Com as respostas coletadas pela ferramenta de participação, a equipe poderá dar maior enfoque nas pautas abordadas.
Conferência
No dia 6 de novembro, acontece a 3ª conferência do Plano Integrado de Segurança Pública e Defesa Social, que visa promover a consulta presencial à população de Canoas sobre as prioridades a serem elencadas. A atividade ocorre no Auditório Sady Schwitz, na sede da Prefeitura Municipal, a partir das 18h. Vale reforçar, contudo, que os munícipes já podem contribuir com as suas demandas preferenciais por meio do Opinômetro, que auxiliará nesta mediação entre a gestão municipal e a população.
Histórico do Plano
Esse processo teve início em 2014, quando foi implementado o primeiro Plano Municipal de Segurança Pública de Canoas, apostando na integração, que foi um dos principais avanços na agenda da segurança pública e cidadania. A partir desse movimento, ficou evidenciada a importância do município no enfrentamento da violência e da criminalidade. Atualmente, seu papel na segurança pública é inquestionável e vai muito além das responsabilidades legais estabelecidas, uma vez que é na cidade que os efeitos da violência e da criminalidade afetam diretamente a comunidade e, consequentemente, muitas das soluções são encontradas.
Texto: Gustavo Gerlach
Edição: Carina Jung
Uma Resposta