A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMEDI) está promovendo desde segunda-feira (15) uma edição especial da feira de Natal da Economia Solidária. A feira com tendas de artesanatos e alimentos está localizada na Rua Ipiranga, em frente à Praça Emancipação, e ocorre até o dia 23 de dezembro das 9 às 18h.
O objetivo é impulsionar o comércio local do Município, além de celebrar o talento e criatividade dos empreendedores e artesãos canoenses. São 20 bancas oferecendo produtos como cucas e pães, panos de prato e crochê, produtos para chimarrão, materiais feitos de reciclagem, enfeites artesanais e artesanato africano feito com gesso.
“A Feira da Economia Solidária é um espaço fundamental para fortalecer os empreendedores locais, gerar renda e movimentar a economia de Canoas. Além disso, promove inclusão social e valoriza quem produz no nosso Município, contribuindo para um desenvolvimento mais justo e sustentável”, relatou o secretário adjunto Deivid Marinho.
O artesão Adnan Leites, 53, ressaltou a importância da feira como combustível para a economia do Município. “Vendo produtos para chimarrão, cuias, canecas e brindes, e na hora da compra cada cliente ganha seu brinde grátis. Vendo bastante e espero contribuir para estimular a economia de Canoas.”
A comerciante e artesã de 62 anos Elaine Silveira destacou a economia solidária como uma oportunidade a todos que queiram empreender. “Eu trabalhei muito tempo no comércio, mas depois que me aposentei resolvi partir para o empreendedorismo, pego todo material reciclado e faço enfeites com tecido, enfeites para geladeira e bonecos para as crianças.”


















