A Prefeitura de Canoas recebeu da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (11), o valor de R$ 2,7 milhões referente à antecipação do duodécimo. Esta é uma das dez medidas anunciadas para o plano emergencial de recuperação do Hospital Universitário (HU), lançado na segunda-feira (9).
O prefeito Jairo Jorge afirmou que os recursos serão encaminhados para a instituição de saúde para colocar em dia o salário dos médicos que atendem pelo regime de pessoa jurídica (PJ). “Os valores já foram depositados para a instituição e seguiremos empenhados na busca de mais recursos para que possamos manter em dia os pagamentos e, assim, garantir os atendimentos para a população”, pontuou.
O presidente da Câmara Municipal, Cris Moraes agradeceu a colaboração de todos os vereadores para a economia que irá beneficiar agora o cidadão canoense. “Todos entendemos que o momento é delicado, que as dificuldades são inúmeras, mas que temos também o compromisso de apoiar a Prefeitura naquilo que for necessário para manter os atendimentos de saúde”, destacou o parlamentar.
Para a secretária de Gestão Hospitalar, Juceila Dall’Agnol, o momento é muito significativo. “Essa ação marca os primeiros passos para a recuperação do HU. Não tenho dúvidas de que em breve vamos conseguir equilibrar as finanças e retomar toda a capacidade de atendimentos”, ressaltou.
Uma Resposta
Louvável a contribuição de todos nesse momento é preciso unir forças em prol da saúde de todos que buscam por serviço más temos que lembrar que na semana farroupilha de Canoas foram gastos expressivo sem consultar a população