Foi entregue hoje pela presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Canoense, Simone Sabin, um pedido de suspensão dos direitos de filiação do vereador Juarez Hoy por 90 dias a contar do dia 04 de setembro de 2023. O ofício foi entregue para o presidente da Câmara, Cris Moraes (PV), e para o próprio edil. Cabe salientar que, houve reunião com a comissão executiva para votação do ato da suspensão.
O ofício diz: “ O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro não aceita manifestações Misóginas, homofóbicas ou qualquer tipo de desrespeito perante a sociedade, conforme a Lei 14.192/2021 serão vedadas discriminação e desigualdades contra a mulher. Diante dos últimos acontecimentos, a executiva do PTB municipal de Canoas, com base no seu artigo 113, inciso I do Estatuto do PTB por maioria absoluta, decidiu, como medida pedagógica, a SUSPENSÃO dos direitos de filiação do Vereador Juarez Hoy por 90 dias a contar do dia 04 de setembro de 2023.
Que atitudes reprováveis, autoritárias e injustas sejam veementes combatidas.
Sem mais no momento, aproveitamos o ensejo para apresentar a Vossa Excelência os nossos protestos de consideração e respeito”.
O QUE DIZ O VEREADOR
Recebemos nota do vereador Juares Hoy, que diz:
“Entrarei amanhã mesmo com Mandado de Segurança contra ato arbitrário do PTB municipal, acusações levianas e falsas!
E após entrarei com ação indenizatória na área cível e na área criminal por calúnia!
Sairá caro ao PTB por ato leviano e por pura perseguição”.
3 Respostas
VEREADOR ANTIGO E SEMPRE ÉTICO! NÃO MERECE ESTAR PASSANDO POR ESTA INCONFORMIDADE.
Essa senhora assumiu o PTB agora e ao invés de reconstruir o partido está criando problema com o vereador mais ativo e com posições firmes referente a assuntos importantes, especialmente contra a corrupção. Pelo que li, o vereador não teve diteito ao contraditório perante a executiva.
Não é de hoje que esse vereador vem aprontando. E misoginia e homofobia é crime. Então, se dependesse de mim(nunca votaria nesse traste), poderia inclusive ser iniciado um processo no Conselho de Ética e cassar essa pessoa.