Presidente do PTB, Simone Sabin, pede suspensão do vereador Juarez Hoy do partido por 90 dias

Clique para ouvir esta notícia

Foi entregue hoje pela presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Canoense, Simone Sabin, um pedido de suspensão dos direitos de filiação do vereador Juarez Hoy por 90 dias a contar do dia 04 de setembro de 2023. O ofício foi entregue para o presidente da Câmara, Cris Moraes (PV), e para o próprio edil. Cabe salientar que, houve reunião com a comissão executiva para votação do ato da suspensão.

O ofício diz: “ O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro não aceita manifestações Misóginas, homofóbicas ou qualquer tipo de desrespeito perante a sociedade, conforme a Lei 14.192/2021 serão vedadas discriminação e desigualdades contra a mulher. Diante dos últimos acontecimentos, a executiva do PTB municipal de Canoas, com base no seu artigo 113, inciso I do Estatuto do PTB por maioria absoluta, decidiu, como medida pedagógica, a SUSPENSÃO dos direitos de filiação do Vereador Juarez Hoy por 90 dias a contar do dia 04 de setembro de 2023.

Que atitudes reprováveis, autoritárias e injustas sejam veementes combatidas.

Sem mais no momento, aproveitamos o ensejo para apresentar a Vossa Excelência os nossos protestos de consideração e respeito”.

O QUE DIZ O VEREADOR

Recebemos nota do vereador Juares Hoy, que diz:

“Entrarei amanhã mesmo com Mandado de Segurança contra ato arbitrário do PTB municipal, acusações levianas e falsas!

E após entrarei com ação indenizatória na área cível e na área criminal por calúnia!

Sairá caro ao PTB por ato leviano e por pura perseguição”.

3 Respostas

  1. Essa senhora assumiu o PTB agora e ao invés de reconstruir o partido está criando problema com o vereador mais ativo e com posições firmes referente a assuntos importantes, especialmente contra a corrupção. Pelo que li, o vereador não teve diteito ao contraditório perante a executiva.

  2. Não é de hoje que esse vereador vem aprontando. E misoginia e homofobia é crime. Então, se dependesse de mim(nunca votaria nesse traste), poderia inclusive ser iniciado um processo no Conselho de Ética e cassar essa pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore