Ao longo da semana que marca o Dia do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), o Procon Canoas desenvolve uma série de diferentes ações. Na segunda e terça-feira (11 e 12), a equipe de fiscalização do órgão realizou uma operação conjunta, com apoio da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em nove postos de combustíveis. A qualidade do que é ofertado aos consumidores e a calibragem das bombas foram testados. A proprietária de um posto da avenida Santos Ferreira acabou presa pela Delegacia do Consumidor. Os fiscais constataram que eram entregues 750 ml a menos a cada 20 litros de diesel no abastecimento.
Nesta quinta-feira (14), o Procon Canoas desenvolveu ainda “Rodas de Conversas” junto a consumidores, por meio do Núcleo de Apoio ao Superendividado. O encontro que discutiu temas como superendividamento, renda e orçamento, aconteceu na sede do órgão.
Além disso, até a sexta-feira (15), o órgão ainda está com a unidade móvel na Praça da Bandeira, durante a 1ª Semana do Emprego de Canoas. Os agentes prestam informações e distribuem materiais de direito do consumidor à população. Já no sábado (16), nas imediações do Hangar Cultural (Estrada do Nazário, 3150), no bairro Guajuviras, o veículo adaptado marca presença no Prefeitura na Rua, com a transmissão de orientações à comunidade.
Texto: Fábio Radke
Edição: Sibeli Fagundes