Procon de Canoas encontra variação de até 70,17% nos preços em ovos de Páscoa

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Na última semana a equipe de fiscalização do Procon de Canoas percorreu as 10 maiores redes de supermercados e atacarejos da cidade para verificar os preços dos ovos de Páscoa. A variação chegou a 70,17%. De acordo com o levantamento, um mesmo produto foi encontrado por R$117,90 em um estabelecimento e por R$84,99 em outro.

A ação verificou 82 itens das seis marcas mais comercializadas durante a Páscoa. A maior diferença de valores foi encontrada no Lacta Laka e no Diamante Negro 500g, com variação de R$32,91. Em seguida, foi a caixa de 137,5g do Ferreiro Rocher ao leite, com disparidade de R$29,91. Lacta Tripla camada Oreo 320g, variando R$29,00, vem na sequência. O Meio Amargo 50% 190g da marca Divine, atingiu uma diferença de R$28,00, mesma variação do mesclado ao leite 37% cacau e branco 30% cacau 350G.

De acordo com o levantamento, os ovos de 500g – 560g são os mais caros, com uma média de R$ 98,12. Depois vem os de 300g – 365g, com média de R$ 77,06. A terceira maior média de preço é dos ovos de 130-150g, que ficou em R$ 69,93.

O diretor interino Daniel Braul explica que a ação foi realizada com o propósito de demonstrar que dá para economizar sem renunciar a boas marcas. “Com a pesquisa de preços, identificou-se valores diversos do mesmo produto e que é possível gastar até 70% menos. Nossa missão é proteger e educar para o consumo consciente, gastando melhor sem comprometer o financeiro¨, destacou.

Confira algumas dicas do Procon de cuidados nas compras:

• Antes de ir comprar, pesquise sempre o menor preço;
• Gaste dentro do orçamento;
• Ovos com brinquedos dentro são os mais caros, por isso fique atento;
• Verifique se o brinde que acompanha o produto está de acordo com a faixa etária da criança;
• Confeccionar seu próprio ovo de Páscoa sai mais em conta, além de poder ser um momento divertido, especialmente se tiver crianças na família;
• Na hora da compra, confira se as informações divulgadas em anúncios, folhetos ou em qualquer material publicitário correspondem aos dados reais, pois o fornecedor tem obrigação de cumprir as ofertas anunciadas.

Texto: Nathália Ely
Edição: Sibeli Fagundes

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