O Programa de Incentivo à Cultura (PIC) recebeu 102 projetos inscritos. O edital foi prorrogado por mais 10 dias, devido às fortes chuvas de 16 de janeiro. A decisão foi uma iniciativa em conjunto entre o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques e a Secretaria da Cultura. Com o prazo estendido, que ocorreu até o dia 29, houve um aumento expressivo de oito propostas para 102. O edital, que apoia iniciativas de empreendedores canoenses, fomentando a cultura do município, prevê o financiamento de R$ 300 mil aos contemplados através de verbas do Estado.
“A prorrogação das inscrições para o Programa de Incentivo à Cultura teve um impacto muito positivo para nós. Houve um salto de inscritos e isso demonstra que as pessoas estão interessadas na cultura em Canoas”, ressaltou o secretário da pasta, DJ Cabeção. Ele salienta ainda que a iniciativa é uma maneira de gerar renda para os artistas e de promover as ações da área no município.
Na próxima etapa, será verificada a autenticidade da documentação e, a seguir, os projetos serão submetidos à avaliação dos pareceristas. O resultado das iniciativas escolhidas deverá sair até o fim de fevereiro.
Texto: Anelise Durlo
Edição: Valéria Deluca