Mais um dia de muitos atendimentos em prol da comunidade canoense. Neste sábado (27), foi a vez dos moradores do Mathias Velho receberem a 373ª edição de uma das principais ferramentas de participação do município, o Prefeitura na Rua (PNR). O evento, que ocorreu na Praça Pio X, somou 711 atendimentos, sendo 507 serviços disponibilizados e outros 204 realizados pelo prefeito e pelas secretarias.
Ouvir e buscar atender os anseios da comunidade. Esta é a razão do Prefeitura na Rua, segundo o prefeito Jairo Jorge. “É preciso colocar a cidade em ordem e, com muito trabalho neste período de 25 dias, já temos exemplos, como o hospital de campanha contra a dengue, aumento no investimento das UPAS. Na educação, resolvemos a questão da merenda e dos uniformes. Tivemos a retomada do Choque de Limpeza. E na segurança, a redução dos homicídios neste último mês”.
O público que esteve no local teve a oportunidade de levar suas demandas, críticas e sugestões ao prefeito, aos secretários municipais e à subprefeita da região, Cida Rodrigues, que ressaltou a importância da retomada do PNR no quadrante Noroeste.
Alberto Schardosin, 58 anos, residente do bairro Mathias Velho, não se importou de acordar cedo para ser o primeiro atendimento do prefeito. “Preferi vir direto aqui falar com o prefeito do que ficar procurando por departamentos na prefeitura. Ele me recebeu e me encaminhou à assistência social, e ali já ficou tudo resolvido”, resumiu.
Já Camila Hermeling e seu pai Ricardo, também moradores do bairro Mathias Velho, encaminharam seu pedido à Secretaria de Obras. “Todas as vezes que eu precisei, eu vim aqui e sempre tive resposta. Quando eu precisei de creche para o meu filho eu consegui também bem rápido. Eu acho muito bom o atendimento mais próximo da comunidade”, afirmou Camila.
Sobre o PNR
O Prefeitura na Rua é um projeto que acontece em todos os quadrantes da cidade, sempre aos sábados, com a montagem de uma estrutura da Administração Municipal para o atendimento da população do bairro.
A próxima edição do evento, no dia 4, acontece no quadrante Sudoeste, das 9h às 12h.
Texto: Júlio Fontes
Edição: Carina Jung