Na próxima segunda-feira (25), a Prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a reposição salarial dos servidores do Município. A proposta prevê o ressarcimento integral da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do exercício de 2023, que é de 4,62%. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques, em reunião nesta sexta-feira (22), com as presidentes do Sindicato dos Municipários (Simca), Terezinha Antqueviezc, e do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprocan), Simone Riet Gourlart.
“Mesmo com a grave situação financeira em que assumimos a Prefeitura, estamos fazendo um grande esforço, porque respeitamos e valorizamos muito o papel desempenhado pelos nossos servidores públicos municipais para servir à população”, salienta o chefe do executivo municipal. Em decorrência da situação financeira e orçamentária do município, que possui um déficit financeiro de R$ 421,9 milhões referente ao exercício de 2023, apurado por auditoria, o valor será pago de forma parcelada, de abril até outubro.
Para a presidente do Sinprocan, o reajuste é um ponto positivo que o prefeito em exercício conquistou para a classe. “Acalma um pouco a categoria, e traz uma informação que nós não tínhamos ainda de forma oficial”, avalia. O anúncio também foi recebido de forma otimista pela presidente do Simca, Terezinha Antqueviezc. “Para nós, é muito positiva a situação de hoje, mesmo sendo parcelado, para que nós tenhamos um retorno que beneficia a todos os servidores”, afirmou.
Texto: Nathália Ely
Edição: Sibeli Fagundes
Uma Resposta
Achei que era piada🫣4,62 parcelado em 7 vezes? E os Sindicatos ainda tiram foto sorrindo😥