Dialogar sobre um tema tão delicado como a violência doméstica, fortalecendo os laços entre mulheres e informando sobre a rede de atendimento e acolhimento que elas podem ter acesso nestes casos. Com este objetivo, a Coordenadoria da Mulher, junto à diretoria de Proteção Básica, realizará rodas de conversas com as participantes do programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa é mais uma ação alusiva ao Mês da Mulher e ocorrerá nos cinco CRAS de Canoas, entre os dias 12 a 26 deste mês.
“O que nós queremos é fortalecer o diálogo com essas mulheres, mostrando que estão protegidas pela Coordenadoria da Mulher. Também esclarecer a elas que podem ligar em caso de violência e que aqui encontrarão esse vínculo e um canal, em que outra mulher vai recebê-la e acolhê-la nesta situação”, ressaltou Vera Garibaldi, diretora de Proteção Básica, ligada à Secretaria da Assistência Social (SMAS).
Além das rodas de conversa, a ação promoverá cortes de cabelos e embelezamento de unhas às participantes. Todas as atividades são gratuitas e visam, ainda, a estimular a autoestima das mulheres.
Veja a programação das atividades nos CRAS de Canoas:
12/03 – 9h
CRAS Guajuviras (Rua 5, 20, Quadra R, setor 5)
19/3 – 9h
CRAS Rio Branco (Rua Montenegro, 1057)
21/3
CRAS Niterói (Rua Projetada, 121 – Itamar de Mattos Maia, 1381) – 9hs
CRAS Mathias Velho (Rua São Gabriel, 441) – 14hs
26/3 –9h
CRAS Harmonia (Rua Dr. Sobral Pinto, 35)
Texto: Anelise Durlo
Edição: Valéria Deluca