Rondas para evitar ocupações irregulares serão reforçadas no feriadão da Páscoa

Clique para ouvir esta notícia

Na quinta-feira (10) aconteceu a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) sobre ocupações irregulares que acontecem por Canoas e as rondas que coíbem os crimes.

O objetivo da reunião foi de reafirmar as competências de cada órgão no Plano de Ação Integrado de Prevenção e Desocupação e articular a fiscalização e monitoramento das áreas mais suscetíveis às ocupações indevidas. Também foi reforçada a estrutura das rondas para evitar as ocupações irregulares pela cidade, além de alinhar as demandas, principalmente para os feriados que se aproximam, da Páscoa e do Dia do Trabalhador, que são momentos mais críticos.

Já existe um sistema estruturado em exercício de plantão das rondas entre diversas Secretarias e a Guarda Municipal, para coibir e evitar instalações ilegais em locais proibidos de Canoas, que também conta com máquinas para demolir as ocupações e retirar o lixo.

A reunião contou com a presença das Secretarias de Segurança Pública; Desenvolvimento Urbano; Habitação e Regularização Fundiária; Procuradoria Geral do Município; Obras e Reconstrução; Serviços e Zeladoria Urbana; Meio Ambiente; Assistência Social; Defesa Civil e Resiliência Climática e das Subprefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore