A vereadora Larissa Rodrigues (PL), que assumiu o cargo após a cassação de Ezequiel Vargas (PL) por declarações consideradas homofóbicas e por falta de decoro, agora enfrenta rumores de que será a próxima a ter seu mandato contestado.
Movimentos políticos estão se mobilizando para solicitar a cassação da parlamentar, que foi recentemente empossada, após a confirmação de sua condenação em segunda instância.
Entenda-se qualquer cidadão da comunidade ou qualquer vereador, pode formalizar o pedido de cassação. Inclusive o suplente de Larissa, Pinheiro Neto (PL). Ele foi um dos grandes defensores da não cassação de Ezequiel.
O QUE DIZ LARISSA RODRIGUES
Notícias da Aldeia, recebi com surpresa o questionamento, pois não fui intimada da decisão mencionada e, ao que tudo indica, não há trânsito em julgado, tratando-se, inclusive, de uma ação de natureza civil. Não apresentando risco relacionado à lei da ficha limpa.
O que posso afirmar é que, à época, recorremos da decisão por entendermos que a postagem questionada não teve caráter discriminatório. Ela se limitou a criticar a destinação de recursos públicos pela Prefeitura de Canoas em meio a outras demandas urgentes do município. Ressaltei, inclusive, que a manifestação ocorreu dentro dos limites da liberdade de expressão, sem qualquer ofensa pessoal ou direcionada à comunidade trans, e não há provas de comentários depreciativos contra a autora na publicação.
É importante destacar que essa situação ocorreu antes do meu mandato como vereadora. Portanto, não há que se falar em quebra de decoro parlamentar, infrações político-administrativas ou prática de atos incompatíveis com o exercício do cargo, já que se trata de fato anterior.
Quanto à comparação com meu antecessor, não vejo qualquer relação. Estou iniciando meu mandato confiante de que o Legislativo Municipal deve se dedicar a temas muito mais relevantes, como saúde, educação e obras.
Por fim, reforço que meu gabinete está de portas abertas à comunidade canoense, sempre em busca do diálogo e da construção de soluções para os desafios da nossa cidade.
VEJA O PROCESSO DA CONDENAÇÃO