Saúde reforça importância da notificação de acidentes e doenças de trabalho

Clique para ouvir esta notícia

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu na manhã desta terça-feira (18) uma reunião com gestores de unidades de saúde, hospitais e agentes. Na pauta do encontro, que contou com a participação de representantes do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), a importância da notificação, pelos agentes de saúde, de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho na cidade de Canoas.

A reunião foi aberta pelo secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudez, juntamente com secretário adjunto da Atenção Primária e Especializada da Secretaria Municipal da Saúde, Favio Telis. Bermudez reforçou a relevância do tema e o foco da administração do prefeito Airton Sousa e do vice-prefeito Rodrigo Busato na atenção à saúde do trabalhador e saúde ocupacional.

“Qualquer tipo de doença ou acidente relacionado ao trabalho tem que ser notificado”, afirmou a chefe da Unidade de Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiula Lucena. “Este encontro foi realizado para reforçarmos a importância da notificação e traçarmos as nossas metas para o ano.” Para 2025, a meta em Canoas é de que sejam feitas 2.155 notificações de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore