Os jogos da modalidade de basquete da Competição Escolar Canoense (Ceca) 2023 mobilizam os estudantes do município. As disputas, que já ocorreram no mês passado em outras categorias, seguem ao longo da semana. Nesta quarta-feira (8), o evento reuniu a categoria infantil feminino, para atletas nascidas em 2008 e 2009.
“Eu acho o Ceca uma experiência bem legal, porque são várias escolas aqui e posso fazer vários amigos. A gente chegou e todo mundo se conheceu e se ajudou, todo mundo fez de tudo. Então eu acho que o Ceca é isso, uma oportunidade de conhecer pessoas novas”, destacou a aluna Giovana Fish, do Colégio IPUC.
Sobre o Ceca
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio da Diretoria de Esporte Educacional. As disputas de diversas modalidades acontecem até novembro, mobilizando estudantes das redes municipal, estadual e particular.
A competição busca oportunizar a atividade competitiva em âmbito escolar e a revelação de talentos com potencial esportivo, além de proporcionar situações para educação e integração entre alunos através do esporte. O evento conta com as modalidades de judô, atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, xadrez, voleibol, skate e hóquei. A novidade deste ano foi a inclusão das categorias de ginástica rítmica e artística.
Texto: Marina Staudt
Edição: Carina Jung