Um funcionário público de Canoas está sendo investigado por apresentar diploma de curso superior de jornalismo da PUC-RIO, o que não seria verdadeiro e sim falsificado, assim ele aumentaria seus ganhos nas funções que exercia. O suspeito é concursado em Canoas desde 2013.
Hoje pela manhã, a polícia realizou a Operação Falso Grau, que apura o uso de diploma falso de curso superior por servidor público de Canoas para se beneficiar em cargo do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev).
Diante das suspeitas e de denúncia, segundo a polícia civil, feita pela própria autarquia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência e na sede do Canoasprev, além de busca de carros e bloqueio de contas. Os crimes apurados são de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A polícia não revela o nome do suspeito.
O golpe teria gerado um prejuízo de R$ 400 mil (sem correção) aos cofres públicos. A investigação verificou que não consta a formação dele na PUC-RIO.
Fonte Zero Hora
Uma Resposta
Tinha que revelar o nome sim! Dês de 2013 roubando ,que vergonha!
Parabéns Marquinhos mais uma vez pelo seu trabalho!