O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (SINPROCAN), em suas redes sociais, colocou nota de repúdio contra as manifestações do vereador Ezequiel Vargas (PL), para os representantes dos professores o edil usou as redes sociais para atacar as ações e atividades pedagógicas das escolas municipais de forma irresponsável e sem embasamento nos fatos. O vereador respondeu à nota para o Notícias da Aldeia e também colocamos sua posição aqui.
VEJA NOTA DO SINPROCAN
O SINDICATO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CANOAS (SINPROCAN) vem, por meio desta nota, manifestar seu repúdio às ações do vereador Ezequiel Vargas (PL). Ele vem utilizando as redes sociais para atacar as ações e atividades pedagógicas das escolas municipais de forma irresponsável e sem embasamento nos fatos.
O vereador tem feito declarações infundadas, alegando que as escolas estão promovendo apologia a questões de gênero, o que não condiz com a realidade. Tais afirmações distorcem o trabalho pedagógico realizado nas instituições, desrespeitando as ações desenvolvidas pelos estudantes e pela comunidade escolar.
Ressaltamos que o quadro de profissionais da educação municipal de Canoas é formado por servidores concursados, efetivos e devidamente qualificados para o exercício de suas funções, conforme os critérios estabelecidos nos editais dos respectivos certames. O trabalho realizado nas escolas segue rigorosamente os princípios estabelecidos pela legislação vigente e as diretrizes da mantenedora.
É fundamental que o vereador, assim como os demais representantes do Legislativo, cumpra seu papel de fiscalizar questões realmente relevantes, como as condições estruturais das escolas (muitas vezes marcadas pela ausência de ar-condicionado, sistemas elétricos defasados, infraestrutura inadequada e carência de profissionais). Além disso, é dever dos representantes do povo acompanhar e cobrar melhorias nas ações do Executivo, no transporte público e na saúde de nossa cidade.
O SINPROCAN segue atento e firme no compromisso de defender os direitos dos profissionais da educação de Canoas e de lutar pela valorização e pelas condições dignas de trabalho nas escolas municipais com foco na qualidade do ensino à população.
O QUE DIZ EZEQUIEL
Acabo de ler a nota do SINPROCAN e gostaria de expressar minha opinião como uma pessoa conservadora e de direita.
Acredito que as escolas devem oferecer atividades de recreação, mas acho que a iniciativa do “Dia do Troca” ultrapassou os limites.
A ideia de meninos se vestirem como meninas e meninas como meninos me parece uma forma velada de induzir a troca de gênero, o que considero inapropriado para crianças.
Isso não é somente uma brincadeira, é uma questão séria que não deve ser levada na “zoeira”.
Como defensor da inocência das crianças, estou contra a erotização infantil precoce e acho que devemos proteger nossas crianças de influências que possam induzi-las a tal decisão, dentro do ambiente escolas que só deveria se preocupar com seu desenvolvimento acadêmico saudável e não sexual.
Não vou recuar em minha defesa dos valores que considero importantes.
A liberdade de expressão é um direito fundamental, e estou disposto a exercê-lo para proteger a inocência das nossas crianças.
4 Respostas
Meus Deus 😭😭mais um cidadão de bem , falando besteiras.
Concordo com o Vereador, como Cidadão que sou, pai de meninas e meninos, avô e jurista, penso que influenciar é uma das forma de persuadir e convencer..
Qual o propósito disso…?? , “Dia do Troca”, faz parte do currículo..??
O que contribui para o desenvolvimento da criança ou adolescente…??
Se a idéia é influenciar ou acelerar as questões de gênero, deixem que eles façam isto, no tempo deles, não os induzam a fazer algo que possa criar constrangimentos ou arrepender-se..
Com todo respeito, mas “Deixem nossas crianças em Paz”
Não sou de direita, muito pelo contrário, porém entendo que se o aludido “Dia da troca ” aconteceu foi desnecessário para a formação escolar das crianças. Nas escolas devem sim fortalecer o aprendizado necessário do saber. Tudo deve acontecer no tempo certo de cada indivíduo.
Vereador va fazer seu trabalho,e mais ninguém induz ninguém a ser o que a natureza se encarrega… Antes de falar,entenda sobre o assunto,que pelo jeito o senhor desconhece e muito. Faça seu trabalho,de fiscalizar,a infraestrutura das escolas,a falta de professores,a falta de condições de trabalho,a segurança das escolas,a guarda municipal,os hospitais que estão uma vergonha… O senhor pelo jeito,desconhece a constituição federal,e o que a mesma diz… E inclusive desconhece a Deus, não segue as o que ele ensinou,que seria que todos somos irmãos. Não esqueça que muitos homens,mulheres,e de generos diferentes devem ter te dado um voto… Quando estava em campanha,pleiteando uma vaga na câmara,se importou se um transgênero,iria te dar um voto,tenho certeza que não,pois queria um cargo… Suas falas preconceituosas,podem lhe conceder processos,vocês não passarão,e ja estamos vendo isso no STF,com o grande imbrochavel,que agora sentara no banco dos réus.