O contrato da Sogal — Sociedade de Ônibus Gaúcha, foi prorrogado por mais um ano pela Prefeitura Municipal de Canoas hoje (20). O termo aditivo foi publicado no Diário Oficia desta sexta-feira, onde a administração pública entregou novo edital do Transporte coletivo ao TCE — Tribunal de Contas do Estado.
O prefeito havia mandado a renovação para os Vereadores de Canoas, mas na sessão de ontem (19) com um empate de 8 a 8 a renovação não foi aprovada, o que poderia deixar a população sem transporte a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
Conforme informações, o termo aditivo tem caráter transitório e pode ser reincidido dentro do período da prorrogação.
O edital do transporte coletivo entregue ontem (19) cita:
“Poderá ocorrer a decisão antecipada do Contrato em tela na hipótese do efetivo início das operações de Transporte Público Coletivo de Canoas, por a parte vencedora do certame, que se encontra em andamento, na fase interna, sem qualquer ônus ao Município de Canoas”.
A Sogal é responsável pelo transporte coletivo dos canoenses, a empresa conta com 125 ônibus urbanos e 18 ônibus seletivos. São 88 linhas em toda a cidade. A licitação cairá no colo do novo prefeito, Airton de Souza, mas foi encaminhada para o TCE pelo prefeito Jairo Jorge.
Uma Resposta
Vamos auditar esse contrato com a Sogal por mais um ano…A minha preocupação é porque a pressa de prorrogar um contrato milionário no apagar das luzes de um governo?