TEMPORAL EM CANOAS | Somente três escolas permanecem com aulas suspensas na tarde desta terça-feira (1º)

Clique para ouvir esta notícia

Em um esforço de equipes de trabalho, a Secretaria Municipal de Educação (SME) conseguiu agilizar os reparos nas 35 escolas da rede municipal de ensino que tiveram registro de danos em decorrência do temporal da tarde de segunda-feira (1º). Deste total, 13 unidades atingidas tiveram as aulas canceladas na manhã desta terça-feira (2), e a partir dos trabalhos urgentes ao longo da manhã, dez escolas já voltaram às atividades no período da tarde. Somente às EMEIs Carrossel e Vó Picucha, e a EMEF Max Adolfo Oderich, ainda recebem consertos na estrutura física danificada pela força dos ventos.

A previsão da SME é que as atividades tanto da EMEI Carrossel, no bairro Igara, quanto na EMEI Vó Picucha, no Harmonia, sejam reestabelecidas nesta quarta-feira (2). Já o retorno das aulas na EMEF Max Oderich, também do bairro Harmonia, está previsto para a quinta-feira (3).

Os fortes ventos e a chuva registrada no final da tarde de segunda-feira (31) ocasionaram estragos mais expressivos nas EMEIs Vó Maria Aldina, Irma Schies Stefanny, Carrossel, Vó Nelsa Alcy Paulo de Oliveira (Cica), Idara Rocha, Gilda Schiavon, Vó Lola, Vó Picucha, Beija Flor, Professora Marilene Machado, assim como as EMEFs Max Adolfo Oderich e Santos Dumont. Em todas, as aulas acabaram suspensas para a execução das obras emergenciais.

Uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore