A Prefeitura Municipal de Canoas, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática, divulgou os primeiros *números dos danos causados pelo temporal que atingiu o município no entardecer do ontem (31).
As chuvas e os vendavais deixaram um grande rastro de destruição. Foram 292 residências com telhados danificados, 66 árvores caídas, 35 escolas com algum tipo de estrago, cinco postos de saúdes com telhados danificados e dois centros esportivos com danos nos telhados.
Vários bairros foram afetados, são eles: Rio Branco, Fátima, Harmonia, Niterói, São Luiz, Mathias Velho, Mato Grande, Vila Cerne, 5 Colônias, Santo Operário e Igara, entre outros. Os moradores foram, também, atingidos por falta de energia elétrica e fornecimento de água.
A Defesa Civil informa que temos 11 pessoas desalojadas e em casas de parentes e que seque em avaliação um decreto de emergência. Graças a Deus, não tivemos feridos ou óbitos registrados.
A primeiras ações da Prefeitura e das equipes são: distribuição de lonas através da Defesa Civil e Subprefeituras; remoção de árvores com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, Bombeiros e Defesa Civil; a RGE continua atuando para o restabelecimento completo da energia elétrica em Canoas.
As equipes estão e continuam mobilizadas para atender a população e minimizar os danos, em casos de emergência os canoenses devem ligar para o número (51) 982550805 (Defesa Civil).
*Os números são da manhã, portanto podem mudar, o próximo boletim, divulgaremos aqui.
LEIA MAIS