Hoje aconteceu mais uma reunião de um grupo suprapartidário, eles se declaram oposição ao atual governo municipal. O centro da discussão foi montar um plano de governo, mostrar alternativas que a cidade exige: como políticas públicas que atendam às necessidades da população, o adensamento e fortalecimento de partidos e pessoas que não concordam com a crise que a atual gestão impõe a Canoas.
Estiveram no encontro o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques (PP), o pré-candidato a prefeito pelo PL, Felipe Martini, o presidente do PP, Marcos Daniel, o ex-vereador e ex-secretário de governo Marcus Vinícius Machado (Quinho) do PP.
Compareceram também, os vereadores, Márcios Freitas (PRD) outro pré-candidato a prefeito, Juares Hoy (PP), Gilson Oliveira (DC), Airton Souza (Presidente do PL e pré-candidato a prefeito). Mais, Alex Fiuza, secretário-geral do PRTB, do Mais Brasil; Luís Caio, Chefe de Gabinete do Deputado Federal Bibo Nunes; Caio Flávio, o vice-presidente do PRD; Rafael Silva e Paulo Acinelli. Os vereadores Jonas Dalagna (PP) e Leandrinho (PRD) não estiveram no encontro, mas justificaram as ausências.
3 Respostas
Só a velha guarda
Nilce Schneider pelo PL seria uma opção da nova política, pois não tem “compromissos” com a “Velha Guarda”.
“Ser ou não ser, eis a questão” (em inglês, To be or not to be, that is the question) é a famosa frase dita por Hamlet durante o monólogo da primeira cena do terceiro ato na peça homônima de William Shakespeare. Observando-se os pré-candidatos do PL, os quais aparecem nesta foto, em tese, unidos em oposição ao atual “governo” municipal de Canoas, no entanto achei muito estranha à ausência da pré-candidata NILCE SCHNEIDER à Prefeita de Canoas pelo nosso PL. Será que a Ilma. Presidente do PL Mulher Canoas, já está sendo excluída da PRÉ-candidatura ? Será esse o tratamento desigual e desrespeitoso, que a dita “velha guarda” adotará para com a nossa representante do eleitorado de DIREITA, Patriota e Conservador de Canoas. Então, parafraseando WS, eu diría: ” Ser ou Não SER, de DIREITA, EIS PARA QUE ESTÃO os ditos da “Velha Guarda” e, recém chegados no PL de Canoas, demonstram que pretendem fazer mais do mesmo que sempre fizeram. Eu acredito, que os filiados do PL Canoas devam ter o consagrado DIREITO a VEZ, VOZ E VOTO através da Convocação de Uma Convenção para DECIDIRMOS, EM ASSEMBLEIA GERAL DE FILIADOS AO PL CANOAS, quem será DEMOCRATICAMENTE escolhido à candidatura aos cargos do Poder Executivo Municipal de Canoas. Se, não houver esse tratamento digno e respeitoso aos filiados do NOSSO PL CANOAS, então, como pretende essa” dita ” velha guarda”, porém incipientes no nosso PL, conquistarem o nosso trabalho, o nosso tempo e os nossos VOTOS. NÃO QUEREMOS ESSE MODO ULTRAOASSADO DA VELHA POLÍTICA.