Na década de 80 foram construídos esses divisores nas pistas da Br-116, que nunca tiveram sentido, a não ser para dizer que uma parte da pista é Av. Getúlio Vargas, que pertence ao município de Canoas. E a outra parte é Rodovia federal Br-116, que pertence ao governo federal, como se fosse um “muro” dividindo pessoas iguais, que circulam na mesma cidade, no mesmo estado, no mesmo país e porque não dizermos no mesmo mundo. Já passou da hora de acabar com esse TRECO no meio das pistas. Essa simples obra nos beneficiará com mais uma ou duas pistas.
Muito bem se acham importante saber o que é do município e o que é federal, podem pintar as pistas, mas por favor não coloquem aqueles trecos menores (tachões) que na minha opinião também atrapalham o trânsito. Aliás, parece que os entendidos de trânsito não dirigem nas ruas e estradas que se dizem entendidos.
Canoas merece muito, muito mais atenção do DNIT, chega desse entra e sai nas pistas da Br-116, chega desse TRECO, atrapalhando a dirigibilidade na cidade e de toda grande Porto Alegre.
8 Respostas
Tem também o congestionamento que se forma antes da estação Petrobrás, com os veículos que saem de Esteio. É só fazer uma terceira pista, como foi feito no trecho entre Canoas até a freeway, que ligue essa saída até a tabai. Trecho bem curto mas que acabaria com congestionamentos diários.
Quem sabe o “super deputado” resolve isso e ganha os louros de quem trabalha muito pela cidade? Aguardemos kkkk
Num sentido tem semáforo a frente e, no outro, não. Pode fazer o que você quiser ali, com treco ou sem treco, pode incorporar a pista federal e dispor de 4 pistas, pois vai afunilar em 2 pistas logo a frente pouco antes do semáforo.
Sim Edson, terá alguns gargalos, que poderão exigir melhorias, como alargamento de viadutos, elevadas de transversais, mas este troço no meio do caminho só atrapalha o fluxo, prova é que onde foi tirado o trânsito anda, como na ponte sentido POA/Canoas.
Parece um prazer dificultar o trânsito.
Tudo que eu queria falar para os órgãos competentes li nessa reportagem parabéns.
Eu só pergunto uma coisa, sem esse divisor com certeza só vai aumentar os espertinho que saem da BR 116, no início e ao chegar no viaduto da cautol para não enfrentar a sinaleira,retornam para a BR causando um funil e travando o fluxo.
TB sou a favor de retirar esses tachões que não servem pra nada.
Uso a via diariamente, POA/Canoas, absurdo esse cordão na via, um causador de acidentes, desvios e até guardrails em plena BR, de nada servem.