Primeira unidade a receber melhorias será a Niterói, já a partir desta quarta-feira (1o)
Duas unidades de pronto atendimento (UPAs) canoenses vão passar por reformas nos próximos meses para oferecerem melhor atendimento para a população e ambientes de trabalho com mais qualidade para os profissionais de saúde. A primeira a receber as reformas será a UPA Niterói, já a partir desta quarta-feira (1o) e, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é modernizar a unidade e adequar espaços internos. Todas as outras UPAs da cidade (Rio Branco, Boqueirão e Liberty Dick Conter) já estão preparadas para absorver a demanda da UPA Niterói enquanto a reforma estiver ocorrendo.
Nos próximos meses, a UPA Rio Branco também passará por reformas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a reforma é necessária porque a unidade foi muito atingida pela enchente de maio de 2024 e, apesar de ter passado por limpeza e consertos emergenciais, precisa de uma obra mais profunda para reparar todos os danos. “Esta obra vai ser realizada ao longo de 2026 e vamos entregar uma UPA Rio Branco nova e melhor para a população”, comenta a secretária municipal da Saúde, Ana Boll.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o contrato emergencial do Município com a empresa que realiza gestão da UPA Niterói e fornece as equipes que atuam no local se encerra nesta terça-feira (30) e a empresa já está ciente do encerramento. A reforma foi planejada para ter início tão logo o contrato terminasse.