O Vereador Ezequiel Vargas (PL), vai ter um mais um pedido de impeachment protocolado na Câmara de Vereadores de Canoas. Desta vez a acusação é de caráter misógino e transfóbico.
A requerente é a bióloga Ágata Vieira Mostardeiro, ela solicita Instauração de Comissão Processante de Impeachment (CPI) pelos seguintes motivos:
O vereador Ezequiel Vargas Rodrigues, no exercício de suas funções, teria realizado uma série de publicações em suas redes sociais, fatos que violam os princípios éticos e legais da sua atuação parlamentar.
Para a denunciante, o edil além de mero posicionamento político, suas falas tratam de verdadeiros ataques a diversas eleitoras do município de Canoas.
As publicações realizadas em maio de 2025, em alusão ao Dia das Mães, atacavam diretamente diversas mulheres, possuindo inclusive ofensas de caráter ideológico, misógino e transfóbico.
OS TRÂMITES
Amanhã (20) o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Eric Douglas (União Brasil), deve levar ao plenário o pedido de CPI, após será votado, se aprovado é montada a Comissão Processante, se não for aprovado, o pedido será arquivado.
RELEMBRE O OUTRO PEDIDO DE IMPEACHMENT
Câmara Municipal rejeita pedido de cassação do vereador Ezequiel