A manhã deste sábado (6) foi de emoção e muito trabalho durante a 370ª edição do Prefeitura na Rua. Para Clara Regina Ignacio dos Santos, 63 anos, moradora do Mato Grande, o evento significa a oportunidade de buscar soluções para a comunidade. “Acho que participei de todas as edições desde que o programa começou, lá em 2009. É uma iniciativa muito importante para a comunidade, porque sempre tem alguma coisa para relatar e somos bem atendidos, nunca deixam nada pendente. Ter uma Prefeitura e um prefeito que se preocupam em saber o que os moradores precisam é algo muito bom”, destacou.
O evento, realizado na Praça Cônego Lotário Steffens, no bairro Rio Branco, totalizou 558 atendimentos. Deste total, 187 canoenses puderam conversar e levar suas demandas diretamente para o prefeito, os secretários municipais e a subprefeita da região.
Esta foi a primeira edição do programa após o retorno do prefeito Jairo Jorge, que falou sobre a importância dos atendimentos para a população. “É um momento de muita emoção poder retornar para perto dos canoenses, estar junto com a população. É momento de olhar para a frente, saber dos problemas e buscar resolvê-los. Esse é o objetivo do Prefeitura verdadeiramente na rua, esse que é feito para todas as pessoas poderem acessar, fiscalizar e cobrar”, frisou Jairo.
Atendimentos à comunidade
Jessica Roza da Luz, 32 anos, mudou-se para Canoas recentemente e participou do programa pela primeira vez, em busca de uma vaga na educação infantil para o filho. “O atendimento foi muito bom, já explicaram a situação certinho e durante a semana já vão me dar o retorno. Fiquei até surpresa com o Prefeitura na Rua, viemos há dois meses para Canoas e comentei com o meu marido que nunca tinha visto um serviço desses, onde a população pode falar o que precisa direto com os gestores e perto de casa, é algo muito bom”, relatou.
Sobre o PNR
O Prefeitura na Rua é um projeto que acontece em todos os quadrantes da cidade, sempre aos sábados, com a montagem de uma estrutura da Administração Municipal para o atendimento da população da região. A próxima edição do evento acontece no dia 13 de maio, na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói.
Escritório de Comunicação