Prevenção | Casas de bombas passam a ter geradores de energia fixos

Clique para ouvir esta notícia

O processo de instalação de geradores nas oito casas de bombas do município teve início na tarde deste sábado (13), no bairro Mathias Velho. A primeira unidade, de número 7, recebeu duas estruturas fixas, que ficam à disposição em caso de queda de abastecimento de energia elétrica.

O prefeito Jairo Jorge acompanhou a colocação dos equipamentos, que são a garantia de que as bombas seguirão funcionando em meio a eventos climáticos extremos. Outra novidade é que não há mais qualquer risco de interrupção nos trabalhos operacionais nas casas de bombas. “Já realizamos e construímos um processo de licitação, onde vamos ter uma empresa com funcionários e trabalhadores que estarão 24 horas por dia dando assistência. Isso representa proteção à cidade e aos canoenses”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, ressaltou a importância desse recurso material. “Os dois geradores, de 500 KVA cada, ficarão fixos aqui e possibilitarão que as bombas operem com 100% de capacidade operacional em caso de queda de energia elétrica”, explicou. Na segunda-feira (15), as demais casas de bombas receberão, de modo gradativo, geradores com características de acordo com as instalações de cada unidade.

Escritório de Comunicação 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore