Tem muita esponja usada de louça se achado o Bombril, que tem 1001 utilidades.
Para ser líder da Alcateia, precisa ser forte, estamos na era dos Lobos sorrateiros.
Quer saber quem trama?
Veja o primeiro filme do Rei Leão, o irmão mau era mestre em aglutinar, só que “hienas”.
Os golpes são tantos, que na Aldeia da alcateia até analfabeto aprendeu a escrever, descobriu a palavra “sarcastico, sarcitático ou sarcástico”, mesmo sem saber o significado, escrevem. É tempo de eleições na Alcateia, pequenos lobinhos esponjas e metidos a Bombril, querem estar perto dos futuros chefes, então, é preciso aparecer, fazer uns 200 votos para poder almejar um lugar ao lado do futuro lobo chefe no covil dos lobos sorrateiros.
Comparar as organizações que comandam a aldeia a uma alcateia é até ofensa, os lobos e seus clãs são de sociedades altamente organizadas e adaptadas para a sobrevivência em ambientes desafiadores, onde a cooperação, comunicação e organização são fundamentais para o sucesso e a coesão de um grupo.
Os lobos, do bem, poderiam servir de exemplos para os políticos que almejam algum cargo, poderiam se espelhar na organização de uma alcateia, a primeira delas é a fidelidade e saber o seu lugar. O líder tem que ter a capacidade de compreender os seus liderados e tomar as decisões certas para a sobrevivência do grupo, seja qual for a situação a ser enfrentada. Aos lobos subordinados, o principal é saber seu lugar na organização para ela funcionar direito. No caso da alcateia, os alfas seriam os líderes e os betas (subordinados) seriam responsáveis por funções especificas e não menos importantes.
Para uma organização funcionar, seja alcateia ou governo, é preciso atenção a hierarquia: ela determina o comportamento de cada um no grupo. Dentro de uma alcateia, a comunicação é essencial para se coordenar a sobrevivência e o sucesso do clã, isso determina a coesão do grupo.
Lobos vivem de caça, e para sobrevirem precisam de cooperação, em alguns casos surgem grandes presas, e sem organização o insucesso é quase certo. Um lobo não consegue, individualmente, o que um grupo conseguiria, onde o trabalho em conjunto traz um excelente resultado.
Porém, o covil está infestado de maus lobos, não existe preocupação com a sobrevivência da alcateia, sorrateiros que são, os sedentos caninos brancos estão destruindo a organização. Os bons líderes não existem mais, o que se vê é uma Aldeia completamente dividida pelas suas mazelas.
Entra e sai lobo alfa de do covil e nada se resolve. Como falamos acima, uma organização precisa confiar em seu líder não o temer. Para isso acontecer é preciso um movimento positivo que dê esperança a Aldeia, precisamos de comunicação clara e objetiva, de cooperação para construir o bem comum, organização para chegar aos objetivos propostos e, principalmente, de trabalho conjunto para sair da grande crise em que nos encontramos.
Mas, infelizmente, aqui na aldeia os Lobos Sorrateiro não se vestem mais em pele de cordeiro, eles os mataram, agora só usam veludo cotelê, com 95% de poliéster e 8% nylon.
A ganância acabou com a lã e a pele de cordeiro está em extinção, os causadores são os Lobos Sorrateiros do covil onde nos enfiaram.
Uma Resposta
Baita texto de uma analogia até sutil , dada a veracidade dos fatos…..