Um segundo posto do Instituto-Geral de Perícias (IGP), responsável pela confecção das carteiras de identidade no município, está prestes a sair do papel. A nova unidade será aberta, ainda na primeira quinzena de maio, junto ao Centro de Acesso a Direitos (CAD) do bairro Mathias Velho (av. Santa Catarina, 3420). O serviço hoje é possibilitado a partir de convênio da Prefeitura com o Governo do Estado.
O secretário municipal de Segurança Pública, delegado Guilherme Pacífico, destaca que outras novidades estão sendo preparadas para facilitar o acesso da população ao serviço. “Estamos organizando mais uma forma de agendamento para o morador de Canoas. Será uma proposta de marcação pela Prefeitura, através da secretaria de Segurança, que vai facilitar a vida das pessoas. A implantação do sistema também deve entrar em vigor na primeira quinzena de maio”, explica.
Os canoenses contam hoje com apenas um posto do IGP para a elaboração do documento de identidade. As instalações funcionam no Centro de Acesso a Direitos (CAD) Niterói. O horário de atendimento para a confecção do documento é das 8h às 14h, e o agendamento pode ser feito pelo site clicando aqui. O CAD Niterói está situado na rua Barão do Rio Branco, 91.
Escritório de Comunicação