Canoas teve 41 das 83 escolas municipais diretamente afetadas pelas enchentes

Clique para ouvir esta notícia

As fortes chuvas e as enchentes que assolaram o lado Oeste de Canoas, no início de maio, afetaram gravemente o sistema de ensino público da cidade. Das 83 escolas municipais, 41 foram diretamente atingidas pelo evento climático extremo. Com isso, as aulas na rede municipal estão suspensas até o dia 31 de maio.

Além da estrutura física dos locais — incluindo mobiliários, materiais didáticos e equipamentos de tecnologia —, cerca de 40% dos profissionais da educação e praticamente metade dos alunos também foram afetados. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) segue mobilizada para auxiliar os canoenses, atuando com voluntariado nos abrigos, com o cadastramento dos acolhidos, no auxílio para identificação de possíveis desaparecidos e na distribuição das doações.

Das 22 escolas municipais de Ensino Fundamental do lado Leste, 17 são utilizadas para abrigar pessoas e duas para produção de marmitas. Outras duas escolas passam por obras, o que impede a utilização como ponto de acolhimento. Das 20 escolas de Educação Infantil que não foram atingidas, oito servem como ponto de acolhimento.

Escritório de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore