A “Patacoada” dos Recrutas é só mais um capítulo triste do caos instalado em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Patacoada é uma palavra formada a partir do nome patacão, que significa “estúpido”, mais o sufixo ada, que significa “ação”. A palavra patacoada significa “um dito ou uma ação estúpida, um disparate”.

Após o caos causado ontem, a Patacoada foi rapidamente difundida nas redes sociais, por populares, políticos e apoiadores de políticos, ninguém se preocupou em buscar a verdade. Até entendo a população, ela está sendo minada de hora em hora com informações que causam pânico, a verdade passou a ser apenas um detalhe perdido em meio a divulgação de tristezas e perdas que nos assolaram. Já acreditam e desacreditam em tudo, não se distingue mais verdade ou mentira.

VEJAM A NOTA DO EXÉRCITO

 

O exército disse que, “militares souberam, sem confirmação, que o dique havia rompido” e seguem, “imediatamente passaram a comunicar erroneamente aos moradores a necessidade de evacuação das áreas consideradas em risco”.

A população que havia passado o final de semana limpando e recuperado pouco que achou inteiro em suas propriedades, mais uma vez teve que sair correndo de suas casas apavorados.

Estão tirando o mínimo de esperança de quem tudo perdeu.

As informações plantadas nos recrutas são só mais umas das ações que tem sido comum em Canoas, se alguém rouba doações em Eldorado Sul, jogam nas redes como se fosse aqui, é só mais um exemplo.

Essa informação da patacoada mostra de que as pessoas estão perdendo a razão, que bom que nada aconteceu, não teve rompimento, o aviso pelo menos alertou para um bem, mesmo que falso.

“Autoridades” que ajudaram a espalhar a patacoada, se apressaram em pedir desculpas, outras, tendenciosas, continuaram difundindo a informação.

Canoas precisa repensar o modo de agir.

Estamos indo para um rumo nada bom. O objetivo é auxiliar as pessoas que tudo perderam, não deve ser a propagação da discórdia. Os protestos feitos nas ruas e pedidos de investigação de coisas mal explicadas são totalmente válidos. Mas deboches e guerrinha políticas só decrescem a solidariedade.

Ninguém sabe mais em quem acreditar.

A frase mais ouvida em todo o Estado é “o povo pelo povo”, em Canoas não é diferente, é uma afirmação muito verdadeira. Mas, queremos destacar, a catástrofe seria muito maior não fosse o trabalho dos milhares de voluntários.

Porém, os voluntários estão indo para suas casas, eles também precisam tocar suas vidas. Na reconstrução o povo, que é pelo povo, precisará dos governos de todas as esferas governamentais.

Isto, sim, os políticos terão que fiscalizar, é nesse momento que os vereadores da cidade, nossos fiscais, deverão atuar. Mas não, preferem estar debochando uns dos outros, ou se vangloriando do pouco que fez, sempre lembrando, é o povo pelo povo.

O povo deve estar atento de quem, realmente, está do seu lado ou é apenas interesse político.

Alguém plantou o falso alarme nos “patacoados recrutas”, isso os vereadores deveriam ir atrás, descobrir qual o verdadeiro interesse em informações falsas.

2 Respostas

  1. Da pra notar por aí, que a formação militar nesse País anda bem mal também em Comunicação…
    … e não só nas áreas de Gestão, de Saúde, de Meio Ambiente, de Logística, Educação…

  2. Porque está colocando a culpa no povo? Olha o que o exército tem feito com o povo? Olha o que estão no poder estão fazendo e comprando todos pra destruír a população? Ata né

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore