Na manhã desta quinta-feira (3), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) deu um passo importante para aprimorar o atendimento aos seus pacientes, com a aquisição de um novo tomógrafo. O equipamento vai acelerar a realização de exames e contribuir para um diagnóstico mais ágil e preciso para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios. O investimento de R$ 1.300.000,00 foi viabilizado por meio de uma parceria entre o HNSG e a Eco&Tomo, prestadora de serviços especializados em exames de imagem. Além da aquisição do tomógrafo, a Eco&Tomo ampliou seu espaço dentro das instalações do hospital, o que permitirá um aumento significativo no número de exames realizados, elevando a capacidade de 2 mil para até 4 mil exames mensais, otimizando o atendimento e reduzindo o tempo de espera dos pacientes.
Agora, o HNSG conta com dois tomógrafos marcando uma nova fase no atendimento do hospital, que reforçando o seu compromisso em oferecer serviços de saúde de alta qualidade à comunidade. Esta aquisição é fundamental para melhoria do atendimento, especialmente no cenário pós-enchentes, em que o HNSG tem desempenhado um papel crucial, absorvendo também as demandas de alta complexidade do Hospital de Pronto Socorro. Com dois equipamentos desde porte no hospital, podemos garantir um melhor atendimento para os pacientes”, ressaltou o secretário de Saúde de Canoas, Mauro Sparta.
A diretora do hospital, Joice Dorneles destacou a importância da nova aquisição. “Estamos muito felizes com esta ampliação, que qualifica o atendimento aqui no hospital. Agora temos dois tomógrafos que vão agilizar os exames e diagnósticos dos nossos pacientes. Esta aquisição em conjunto foi extremamente necessária para suprir não somente a demanda por exames do Graças, mas também a do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), que está temporariamente instalado aqui no hospital, triplicando a necessidade de exames”, frisou.
“Estamos muito entusiasmados em ampliar nossos serviços no Hospital Nossa Senhora das Graças, dobrando a oferta de exames para o município. Isso permitirá à população um acesso mais amplo e horários mais diversificados, além de proporcionar um suporte mais robusto para Canoas e as cidades vizinhas que têm Canoas como referência. Investimos aproximadamente R$ 1,3 milhões para a ampliação do serviço de tomografia, com a aquisição de um tomógrafo de 16 canais da Cânon, modelo 2024 Aquilion Start, e as reformas necessárias para sua instalação”, destaca o Diretor Executivo do Grupo Eco&Tomo, Douglas Betineli.