Prefeitura de Canoas trabalha para promover regularização fundiária de mais 6 mil lotes

Clique para ouvir esta notícia

Oportunizar que os moradores receberam a matrícula definitiva de seu terreno, com a escritura do imóvel em seu nome. É com este objetivo que a Prefeitura de Canoas está trabalhando para ajudar cerca de 6 mil famílias, ao promover a regularização fundiária em 32 locais da cidade.

Entre as áreas em processo de regularização, com levantamentos em andamento, estão: triângulo da Comtel, triângulo da Nazário, Alameda 2, Alameda 4 e as áreas verde 5 e 11, no bairro Guajuviras; Parque União, Parque São Jorge, Bandeirantes, Boa Vista e Palmitinho, no bairro Rio Branco e União dos Operários, no bairro Mathias Velho. Outros 12 mil lotes já foram regularizados pela atual gestão.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Togni explica que as etapas seguintes para o processo incluirão o cadastramento social das famílias, a fim de terem encaminhadas suas escrituras. “A regularização fundiária é a garantia de acesso à titulação do terreno que as famílias ocupam há muito anos e, mais que isso, a viabilidade de urbanização, espaços adequados ao pleno desenvolvimento de todas as regiões da cidade”, reforça Roberta.

Escritório de Comunicação

Uma Resposta

  1. Boa tarde, gostaria de saber como faço para saber se minha área será regularizada, moro no bairro olaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore