A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou hoje, por 14 votos a 2, o Projeto de Lei 47/24, de autoria da Vereadora Maria Eunice, de inclusão da Parada Livre e da Semana da Diversidade no calendário oficial do município.
Essa era uma antiga pauta do movimento LGBT do município que entende que a inclusão da Semana da Diversidade e da Parada Livre no calendário oficial é a melhor forma de garantir a existência, a resistência e o respeito à pauta.
A Semana da Diversidade servirá de espaço para a população poder dialogar sobre os problemas sociais enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+ no município e no seu encerramento, a Parada Livre trará o seu momento de luta, de busca da atenção do Poder Público às demandas sociais, de valorização da vida, do trabalho, da educação e principalmente da cultura da nossa comunidade.
À vereadora Maria Eunice nossos sinceros agradecimentos por ter abraçado à pauta e, topado em tão pouco tempo, colocá-la em tramitação. Pela garra de ter estado nesse mandato sempre ao nosso lado! Canoas perde uma grande vereadora que soube fazer de seu mandato um instrumento nos avanços das conquistas sociais.
Aos vereadores favoráveis à causa: Emílio Neto, Patrício, Bamberg, Erick Douglas, Leandrinho, Jefferson Otto, Marcinho, Linck, Jonas Dalagna, Pateta, Dr. Laércio, Mossini, Juarez Hoy e também Cris Moraes (que apesar de não votar foi um grande incentivador) nosso agradecimento especial por entenderem a importância desse momento.
Aos Conselheiros municipais, aos integrantes do Fórum LGBT, à Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Canoas e do RS, ao Ambulatório T municipal, o agradecimento pelo empenho, pela luta, pelo esforço para estar sempre presente, pois sabemos que juntos e organizados estamos alcançando grandes conquistas e outras tantas virão, tenho certeza!
Que possamos seguir assim, unidos, a luta não para e a gente não vai descansar. O ano ainda não terminou, muitas são as demandas e o ano que vem promete muitos desafios que serão enfrentados assim juntos, de braços dados e cabeças erguidas!
Texto: Jeaniffer Alves, presidente do Conselho Municipal LGBT de Canoas.
2 Respostas
Dêem os créditos à autoria do texto, meus queridos!
Jeaniffer Alves, presidente do Conselho Municipal LGBT de Canoas.
Minha cara amiga, a pessoa que mandou não deu o devido crédito, por isso não foi colocado, mas sem problemas, não deixaremos sem