Prefeitura prepara construção de 58 habitações temporárias no bairro Estância Velha

Clique para ouvir esta notícia

A Prefeitura de Canoas está preparando a construção de 58 novas habitações temporárias para famílias vítimas das enchentes de maio de 2024. Na tarde de terça-feira (11), foi realizada uma reunião entre secretarias municipais para organizar os trabalhos de limpeza do terreno onde elas serão instaladas e o início das obras. A área escolhida para receber as habitações fica no bairro Estância Velha. As obras terão início ainda essa semana e a entrega está prevista para o final do mês de março.

“Estamos organizando uma ação conjunta para adequar a área que vai receber essas habitações”, explicou o secretário municipal Geral de Governo, Rossano Gonçalves, sobre os trabalhos de limpeza e urbanização do terreno onde as unidades serão instaladas. As habitações temporárias serão destinadas a famílias que ainda estão abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) do Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara. O investimento para a implementação destas habitações, de acordo com a Secretaria Municipal da Habitação e Regularização Fundiária, é de R$ 7,5 milhões, com recursos disponibilizados pelo governo do Estado. As unidades terão 27 metros quadrados, com sala, quarto, cozinha e banheiro, e serão entregues semimobiliadas para as famílias contempladas.

168 famílias seguem abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento

De acordo com a Secretaria Municipal da Habitação e Regularização Fundiária, 168 famílias, cerca de 370 pessoas no total, seguem abrigadas no Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) do Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara. “Dessas 168 famílias, 58 serão contempladas agora com essas habitações temporárias. Também há 77 famílias que já poderão voltar para as casas em que moravam antes das enchentes, depois que elas receberem pequenos reparos”, explica o secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Siqueira.

Prefeitura avalia terrenos para 48 moradias permanentes

A Prefeitura também está se preparando para iniciar obras para a construção de 48 moradias permanentes no bairro Guajuviras para famílias afetadas pelas enchentes do ano passado. “Ainda estamos definindo os locais. Serão casas de 43 metros quadrados com sala, cozinha e dois quartos”, diz o secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, Fabiano Siqueira. “As obras deverão começar ainda em fevereiro também, com previsão de conclusão em maio.” Essas 48 moradias fazem parte de um conjunto de 229 que serão construídas em diferentes pontos do Município com verba de R$ 20 milhões do governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore