“Doador do Futuro, Semeando Esperança” no André Leão Puente

Clique para ouvir esta notícia

No dia 12 de maio, na Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente, em Canoas, acontecerá a apresentação da peça teatral “Doador do Futuro, Semeando Esperança”. A peça é fruto de ação cultural do “Instituto Pietro, o IPIETRO”, a produção é da “d.marim” planejamento cultural, e a realização é do “Ministério da Cultura”. A escola está localizada na Rua Victor Kessler, 291 — Bairro Centro, Canoas. As apresentações irão acontecer às 14h e às 19h. Na mensagem que será passada aos alunos e público em geral, os atores representam um grupo de amigos e encenam um caso grave de Leucemia em um deles. A partir desse diagnóstico a reviravolta e a encenação toma rumos diferentes e são os espectadores que definem a direção das cenas seguintes. O caso encenado na peça é baseado na história real de Pietro Albuquerque.

A promoção é do IPIETRO, uma organização social criada em março de 2019, mas que voluntariamente, atua em defesa da saúde desde 2009. Ao longo do tempo em que opera na causa da Leucemia, o IPIETRO adquiriu importante papel nas pautas e nas ações que geram engajamento e incentivam o voluntariado. Criado a partir da experiência pessoal de Beto Albuquerque, nosso fundador e atual Presidente, o instituto nasceu revestido de garra e compromisso com a causa abraçada, a doação de medula óssea e a atenção às leucemias. Tendo acompanhado a enfermidade e as dificuldades que o próprio filho enfrentou no combate à Leucemia Mieloide Aguda- LMA, Beto viu na luta, uma forma de vencer o luto de perder um filho com somente 19 anos.

Nestes quase Seis anos de ação formal, o IPIETRO vem trabalhando e alterando a realidade nacional quanto a ampliação do número de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea — REDOME. Atuamos também na prevenção e na realização de exames precoces diante dos primeiros sinais da doença. Agimos fortemente no apoio ao paciente em tratamento, no suporte a familiares quando necessário o deslocamento e a acomodação em outras cidades e, principalmente, divulgando muita informação, a fim de ampliar e qualificar o grau de conhecimento acerca do tema para que mais pessoas entendam o processo de doação de medula óssea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore