DESTRAVE | As verbas vão vir, Município e Estado irão se encontrar ainda nessa semana

Clique para ouvir esta notícia

Uma conversa entre os governos de Canoas e do Estado do RS deverá acontecer ainda essa semana para discutir a liberação dos tão esperados recursos para prevenção de novas cheias e reconstrução de nosso município.

Os secretários do governo de Airton Souza e Rodrigo Busato, estão focados e trabalhando há meses para os processos técnicos serem cumpridos à risca e que não existam entraves para os recursos chegarem ainda no início de julho.

A reunião terá como foco agilizar as análises da SERG — Secretaria de Reconstrução Gaúcha e também sensibilizar os gestores do Estado, bem como o Governador Eduardo Leite, a atender os apelos dos canoenses e liberar os recursos o mais breve possível,

A Prefeitura de Canoas, sem os recursos que deveriam ser repassados pelo Estado, tem utilizado recursos próprios para executar as obras. O município já investiu R$ 70 milhões nos diques dos bairros Mato Grande, Mathias velho e Rio Branco.

Para o governo canoense, diante de mais uma chuva, o foco esteve em garantir a segurança dos moradores das áreas mais atingidas pelas enchentes de maio, a prioridade é a população.

Mas agora, com os perigos momentaneamente dissipados, o governo de Canoas espera, já nesta semana, sentar com as equipes do comando do Estado do RS e acelerar tudo que pode ser feito para a agilização na liberação dos recursos aguardado por todos os canoenses.

O prefeito Airton Souza e sua equipe contam com a sensibilidade do Governador Eduardo Leite para que o dinheiro chegue e as obras possam ser aceleradas ainda mais.

O QUE DIZ O PREFEITO

Conversamos com o Prefeito Airton Souza sobre a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado e a, possível, conversa e ele declarou: “estou muito confiante, nossa equipe técnica sempre que foi demandada pelo Governo do Estado, apresentou os projetos e documentos, a batalha não é contra o governo do estado ou o governador e, sim, contra a burocracia que atrasa o processo e prejudica o desenvolvimento das obras, continuamos o dialogando e logo teremos a solução”.

 

3 Respostas

  1. Promessas no Futuro do Presente do Indicativo. As verbas nao “VÃO VIR” , elas Virão. Talvez algum dia antes da próxima enchente. Corre “governador” pois promete muita chuva nesta próximo final de semana. Levante os diques em 7 dias. Ga$tem mais com “hidrojateamento”. Empurrem a lama antiga para dar entrada para a nova lama. Torrem o dinheiro nesta besteira assim a água da chuva vai ficar limpinha nas entradas dos canos pluviais. Isto deveria ser investigado, pois sem erguer um metro de Dique querem antes “limpar” canos que correm risco de sujar novamente, empurrando a lama para entupir lá na frente. Subestimam a inteligência e a urgência irremediável do povo contra a cheia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore