Ação ocorreu após denúncia de venda de produtos vencidos em supermercado do bairro Guajuviras
Na tarde desta quinta-feira (21),a Vigilância Sanitária de Canoas apreendeu 240 kg de alimentos impróprios para o consumo. A fiscalização ocorreu em um supermercado no bairro Guajuviras após denúncia anônima sobre a venda de produtos vencidos.
Durante a vistoria, os agentes constataram diversas irregularidades, como produtos com prazo de validade vencido e armazenados de forma inadequada, oferecendo risco à saúde da população.
Diante da situação, a equipe da Vigilância deu um prazo para que o estabelecimento se reorganize e se adeque às normas sanitárias. Os produtos foram recolhidos e descartados corretamente para garantir que ninguém faça uso dos alimentos.
A secretária adjunta de Atenção Primária, Michele Araújo da Rosa, reiterou o compromisso da Prefeitura com a promoção da segurança alimentar e nutricional da população. “Nossa missão é assegurar que todos os alimentos comercializados estejam em conformidade com os padrões sanitários e de qualidade definidos pela legislação vigente. A comercialização de produtos vencidos ou acondicionados de forma inadequada representa um risco concreto à saúde coletiva”, disse. “Por isso, nossas equipes atuam de maneira rigorosa, porém também educativa, orientando os estabelecimentos sobre os ajustes necessários, de modo a garantir que continuem prestando serviços à comunidade dentro de parâmetros seguros e responsáveis”, completou.
Foto: Guilherme Escouto