VIII Seminário Escola Legal valoriza a qualidade da educação em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

Evento trouxe reflexões sobre saúde mental dos profissionais e certificou 49 escolas do município

O VIII Seminário Escola Legal, organizado pela Secretaria de Educação (SME) e pelo Conselho Municipal de Educação (CME), foi realizado no Unilasalle, nesta terça-feira (23). O encontro promoveu reflexões sobre os aspectos que envolvem a gestão escolar, dentro do tema “Saúde Mental dos Profissionais da Educação”. Além disso, o evento certificou as escolas do sistema municipal de ensino que foram credenciadas e autorizadas a funcionar no último biênio, fortalecendo a formação de gestores, pedagogas, professores e conselheiros para a garantia do direito à educação de qualidade para todos.

Ao todo, 49 escolas receberam o certificado de credenciamento, reconhecimento que garante que as instituições atendem às exigências legais e pedagógicas para oferecer ensino de qualidade às crianças canoenses.

“Aqui no Unilasalle realizamos o 8º Seminário da Escola Legal. Este seminário se destina a discutir a questão da educação infantil de Canoas, especialmente com a rede credenciada, e hoje certificamos 49 escolas, todas em pleno funcionamento e regular, com todos os requisitos para uma boa escola funcionar”, destacou a secretária de Educação, Beth Colombo.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Scheila Fucks, reforçou o papel da instituição: “O Conselho Municipal de Educação é um órgão deliberativo e fiscalizador e promove este seminário a cada dois anos, com o objetivo de homenagear as escolas que estão regularizadas junto ao Conselho.”

A diretora da Escola de Educação Infantil Seja Feliz, Juliana de Souza, celebrou: “Uma conquista muito grande, apesar de já ser o segundo, isso significa que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar batalhando sempre. Para nós é uma honra porque estamos sempre batalhando e, após a enchente, mesmo não sendo afetados diretamente, viramos abrigo e precisamos acolher professoras, outras escolas e pais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore