O que leva um grupo de ciclistas a enfrentar uma jornada de 2.600 km de pedal pela América do Sul, do Atlântico ao Pacífico?
A resposta está em grupo de canoenses, cinco corajosos ciclistas irão enfrentar essa jornada pedalando. Serão 2600 quilômetros saindo amanhã (12) de Tramandaí e, Rio Grande do Sul, passando por mais três países: Uruguai, Argentina e Chile, a chegada será em Viña Del Mar, prevista para ser em 20 de novembro.
A ideia de Roberto Borba Hartmann, Carlos Afonso Schuch, Hermes David Ramos, Oraci Vieira Soares Junior e Jair Mário Cardoso é pedalar cerca de 80 quilômetros diariamente, começando ao amanhecer, 8 horas, e terminando ao entardecer, 17 horas.
O projeto destes loucos aventureiros acontece cerca de dois anos, com planejamento e estudo das possibilidades. Eles tem como objetivo, simbolicamente, misturar as areias do Atlântico com as do Pacífico. Após concluírem a viagem de bicicleta até o Chile, os aventureiros voltarão de ônibus para Canoas.
Começamos o texto com uma pergunta né?
É que ficamos curiosos para saber as razões deste desafio, as respostas serão dadas pelo caminho. Elas podem variar de pessoa para pessoa, mas o desafio será a união de todos em um objetivo comum. O importante é o exemplo de perseverança e o espirito de aventura.
Iremos ficar aqui na torcida que eles alcancem seus objetivos. Pelo que conhecemos, ciclistas podem ser motivados pela necessidade de testar seus próprios limites, tanto físicos quanto psicológicos. Pedalar uma distância tão grande, atravessando diferentes terrenos e países, é um desafio colossal. Para muitos, isso representa a realização de um objetivo pessoal — uma conquista que vai além da simples prática esportiva, algo como um “testamento” de superação.
Talvez eles somente queiram divulgar a cultura de cicloturismo, onde viajar de bicicleta se torna uma forma não só de explorar, mas de viver a experiência de forma autêntica e em contato direto com as pessoas e os lugares. A jornada do Atlântico ao Pacífico é uma das rotas mais procuradas por cicloturistas aventureiros.
Boa sorte amigos, o desafio de uma jornada tão longa e intensa é para poucos.
Sucesso em sua jornada!
3 Respostas
Desejamos uma ótima viagem aos amigos !!!Que Deus os acompanhe
Boa jornada meus caros.
Boa sorte e boas pedaladas! Que Deus os acompanhe e os proteja sempre!