Seminário debate humanização de atendimento ao público LGBTQIAPN +

Clique para ouvir esta notícia

A diretoria da Diversidade realizou na segunda-feira (10) o seminário Construindo Pontes: Letramento LGBTQIAPN+ e Cultura de Paz, que teve como foco a humanização do atendimento ao público LGBTQIAPN+ e a ampliação do debate sobre empatia, identidade de gênero e direitos humanos tanto no serviço público quanto junto à comunidade em geral.

A iniciativa reforça o compromisso de Canoas na construção de uma cidade mais inclusiva, justa, livre de discriminação, preconceito e violência. Além disso, o evento buscou conscientizar a população e servidores sobre o respeito à diversidade e a valorização humana, independente de cor, raça ou gênero. O diretor da Diversidade, Iur Moreira, ressaltou que o seminário é um marco de conscientização e respeito às diferenças. “Nosso compromisso é construir pontes e derrubar barreiras. É com diálogo e conhecimento que fortalecemos uma Canoas mais inclusiva e justa para todos”, afirmou.

Durante o encontro, Gloria Crystal, diretora adjunta do Departamento de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, destacou a importância de promover uma cultura da paz. “Tudo começa na educação. Para valorizarmos a diversidade, é fundamental o diálogo e o respeito a diferentes opiniões sem preconceito. Precisamos iniciar esse processo desde o ensino básico”, afirmou.

No ato, o advogado e palestrante Tiago Costa ressaltou o papel de Canoas na defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+ e no combate à discriminação. “Estamos aqui para lutar contra a homofobia e garantir os direitos e deveres de toda comunidade LGBTQIAPN +. Convido todos vocês para a “Parada Livre de Canoas ” que ocorre neste domingo em Canoas”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore