Passada a forte chuva que atingiu a região, a RGE divulgou em nota que segue trabalhando para restabelecer a energia elétrica em pontos do norte do Estado, do Vale do Taquari e de Canoas, na Região Metropolitana. A concessionária também não divulgou o número de locais afetados ou uma previsão para a retomada do abastecimento.
O QUE DIZ A RGE
A CPFL RGE informa que o temporal deste domingo atingiu a rede elétrica de sua área de concessão, causando interrupções em pontos das regiões Norte, Vale do Taquari e de Canoas. As equipes seguem totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para restabelecer o fornecimento no menor tempo possível.
A empresa alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a CPFL RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
EM CANOAS | Falta de energia em estações de bombeamento afeta abastecimento de água
A falta de energia elétrica em duas estações de bombeamento de água, localizadas na Estação de Tratamento de Água Niterói, devido aos ventos intensos e chuva ocorridos no final da tarde deste domingo, 16, poderá causar instabilidade ou interrupção no abastecimento no Centro e nos bairros Niterói, Rio Branco, Fátima, Nossa Senhora das Graças, Marechal Rondon, Harmonia, Igara, São José, Brigadeira e Mato Grande, em Canoas.
O sistema está em recuperação e a normalização do fornecimento ocorrerá de forma gradual, à medida que os reservatórios recuperarem os níveis adequados de armazenamento.
Mais informações estão disponíveis nos canais de atendimento da Corsan: app Corsan, Agência Virtual (cliente.corsan.com.br), WhatsApp (51) 99704-6644 ou telefone 0800.646.6444.
A Companhia orienta que a população utilize esses meios para solicitações, pedidos de informação ou comunicados, contribuindo para maior agilidade no atendimento e na atuação das equipes.


















