Famílias beneficiadas pelo Programa Compra Assistida, e que perderam o prazo de 60 dias para indicar à Caixa Econômica Federal os imóveis desejados, têm até esta sexta-feira (5) para regularizar a situação. O novo prazo foi definido pelo Governo Federal nesta semana. A data marca, também, o encerramento do programa, conforme previsto em portaria.
O Compra Assistida permite que famílias afetadas pelas enchentes e com laudo de inabitabilidade, adquiram uma nova casa ou apartamento sem entrada ou financiamento, escolhendo imóveis novos ou usados de até R$ 200 mil desde que regular, em qualquer cidade do Rio Grande do Sul. A divulgação das famílias contempladas ocorre por meio de listas. Uma delas foi publicada na última sexta-feira (28), e, pelo menos, outras duas devem ser divulgadas ao longo desta semana.
Em Canoas, 1.902 famílias haviam sido beneficiadas pelo programa até a semana passada. Na cidade, 450 contratos já foram assinados. Os contemplados possuem 60 dias para indicarem o imóvel desejado. O prazo para indicação do imóvel pode ser conferido pelo link.
A Caixa Econômica Federal realiza a compra com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e entrega a chave diretamente aos beneficiários, sem nenhum custo adicional.
A Prefeitura de Canoas atua na organização e acompanhamento de todas as etapas, garantindo agilidade, transparência e assistência completa às famílias contempladas. O prazo estimado para conclusão e entrega é de 90 dias. Até o momento o Governo Federal já liberou nove lotes com o chamamento através do link.


















