*Darlan Barreto
Canoas, hoje, vê seus políticos em guerra pelo poder, e isso não traz nada além de ASCO;
Asco a toda essa corja política que utiliza dos meios mais sórdidos para se corromper e conseguir vantagens ilícitas em cima do nosso voto, em cima do povo.
Já não existem mocinhos ou bandidos, todos se parecem e todos se assemelham a uma cidade que tem visto rotineiramente seus políticos em situações constrangedoras dos boquirrotos aos ininteligíveis que defendem os maiores absurdos.
O asco absoluto contempla grande parte da população.
Tanto na esquerda como na direita ninguém mais é inquestionável.
Todos são os ditos “menos pior” daí vem o nosso declínio social, quando optamos sempre por escolher aquele político com maior chance de vencer. Abrimos mão de critérios técnicos, abrimos mãos de novas escolhas, novas possibilidades e principalmente novos caminhos!
Precisamos buscar meios alternativos ao da polarização, pois este só tem nos aborrecido e principalmente nos colocando em um ciclo perigoso, em cada eleição que passa a casta política para estar mais habituada e blindada aos escândalos e roubalheiras, as falas esdrúxulas, que já nem damos a devida importância, estamos amortizados no asco, congelados e engessados a apenas reproduzir as mesmas escolhas com medo do que possa vir política não se faz através do medo, essa é uma vala comum muito perigosa não se fala mais em renovação, em novas lideranças, se fala apenas sobre em combater a oposição e em nome disso se elegem pessoas execráveis.
A nossa pampa cada vez mais pobre necessita de um reset ético/moral, precisamos deixar de lado velhas convicções e focar nossas energias em construir um novo cenário político, com novos e melhores personagens, mais capacitados ao diálogo democrático.
Somente assim nosso município poderá voltar a se desenvolver, com políticos com plano de governo e não plano de governar.
Vamos trabalhar para encontrar o futuro que queremos, uma nação rica de tudo aquilo que dinheiro nenhum é capaz de comprar.
*Empresário da área da segurança privada, estudante de direito e formado em gestão de segurança pública.