Vereador Airton Souza Propõe Estudo de Viabilidade para Novo Centro Administrativo em Canoas

Clique para ouvir esta notícia

O Vereador Airton Souza (MDB), apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Canoas, solicitando o encaminhamento à Prefeitura Municipal de um pedido de providências. O pedido em questão versa sobre um “Estudo de Viabilidade para construção do Centro Administrativo de Canoas, na Rua Ipiranga, 42 — Bairro Centro.”

Justificativa para a Proposta:

A proposta do Vereador Airton Souza tem sua base na demanda antiga de funcionários municipais, da comunidade canoense e empresariado por um novo Centro Administrativo. O Vereador argumenta que a administração pública desempenha um papel crucial em diversas áreas, desde questões empresariais até serviços especializados, como liberação de exames e autorizações diversas.

O requerente destaca que, embora haja pedidos de providência semelhantes apresentados pelo legislativo, muitas vezes, os requerentes precisam se deslocar até as secretarias competentes, seja por falta de conhecimento para acessar remotamente os serviços ou pela indisponibilidade dos mesmos. A proposta do novo Centro Administrativo busca, portanto, facilitar o acesso da população aos serviços municipais.

Benefícios Propostos:

Além de promover a acessibilidade aos serviços municipais, o Vereador destaca que um novo Centro Administrativo proporcionaria um ambiente agradável, de fácil acesso e com infraestrutura digna. Atualmente, muitos setores da administração municipal estão espalhados por diferentes locais na cidade, alguns de difícil acesso, resultando em custos com aluguéis.

O local sugerido para a construção é na Rua Ipiranga, 42, no Bairro Centro. O Vereador argumenta que essa escolha preservaria a memória histórica do Centro da cidade, ao mesmo tempo, em que centralizaria os serviços administrativos.

Foto: Bruna Ourique

6 Respostas

  1. Que maravilha…sempre acompanho as notícias e tbm o que o Airton faz por nossa cidade o empenho e gigante nosso amigo p todas as horas

  2. Muito bom. Se forem lidar com asfalto e sobrar um pouco, contratem um engenheiro e peçam para dar uma olhada no capeamento da Guilherme Schell, entrada de Porto Alegre, que se encontra em situação deprimente.

  3. Sempre preocupados em COMO GASTAR o dinheiro público.
    Ruas ESBURACADAS, luminárias com defeito, praticamente falência da farmácia das farmácias básicas por falta de medicações, saúde UM CAOS, etc…
    E estes que deveriam serem os “representantes do povo” gastando tempo e dinheiro com DESNECESSÁRIAS PERFUMARIAS.
    É UMA VERGONHA.

  4. Sinto informar o vereador que já foi feito estudo de viabilidade para este local onde foi gasta a exorbitância de R$800.000,00 anos atrás e bem por esta época , mês de dezembro na segunda vez que o JJ foi prefeito. O local , a rua Ipiranga saída de BR-116 é totalmente inapropriado para um Centro Administrativo onde somente os vereadores devem ter uns 600 cargos em comissão para “manter a governabilidade” e os olhos bem fechados. Nem com 30 andares caberiam os “cabos eleitorais” juntos aos funcionários neste local. Mas é Natal e devem esperar o Papai Noel… pelo visto estão ansiosos. Estes estudos de viabilidade a Prefeitura tem gente capaz. Por que nao usar os funcionários?? -$$$. Lembro muito bem quando com deliberação da Camara de Vereadores 🤮 gastaram dos nossos impostos, também nuM destes governoS do JJ A EXORBITANCIA DE OITO MILHÕES DE REAIS em UM “estudo de viabilidade” para passar o Trensurb subterrâneo. O povo tem que ser muito burro para aceitar repetir o mesmo erro e ainda para o mesmo local. Fiscalizar o Executivo e o Orçamento Gigantesco nada, vereador? Aliás o que a Camara faz com mais de R$150 milhões de reais para p ano que vem? -Manterão a cegueira e continuarão resolvendo problemas individuais ou FISCALIZARÃO O EXECUTIVO? Esqueço que se fiscalizarem o Orçamento e também o Executivo perdem o cargos no governo. Que nao sao poucos. ISTO É UMA VERGONHA. Procure o Estudo , vereador Airton, pois o Povo cansou de gastar de vezes na mesma coisa. Proponha ensinar a Constituição Federal na rede de ensino pública da Quinta a Nona Série quem sabe daí o eleitor fica mais esperto e no futuro façam os vereadores trabalharem de forma REPUBLICANA..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore