Estive hoje na última sessão do mandato 2021/2024 da Câmara Vereadores de Canoas. Para oito dos membros é o fim de um ciclo. Por diversas razões, alguns concorreram a cargos eletivos para à Prefeitura e outros, simplesmente, não se reelegeram.
O prefeito eleito, Airton de Souza, participou da sessão como despedida e dia 1° de 2025 assume o Paço Municipal.
Os vereadores que nos deixam são, Gilson Oliveira (DC), Dr. Laércio Fernandes (Podemos), Márcio Freitas (PRD), Maria Eunice Dias Wolf (PT), Adriano Agitasamba (Avante), Patetta (PSD), Cesar Mossini (MDB) e Airton Souza (PL), que se elegeu Prefeito de Canoas.
Agora é aguardar o próximo ano, onde teremos novas caras no legislativo.
Quem são os novos vereadores: Giovanni Rocha (PSD), Heider Couto (PL), Daurinei Alt (PSD), Ezequiel Vargas (PL), Professora Neuza Rufatto (PSD), Dario (União Brasil), Gabriel Constantino (PT) e Rodrigo D’Avila (Novo).
AIRTON SOUZA FALOU NA CÂMARA
O vereador e agora prefeito eleito de Canoas, Airton Souza, esteve presente no Legislativo para se despedir dos colegas, fez questão de citar o nome de cada um deles e exaltar o espírito de união de todos por Canoas. Airton exaltou os parlamentares que conviveram com ele por mais de 20 danos de casa e falou de sua relação com cada um, lembrando com carinho sua passagem na Câmara de Vereadores. Falou com respeito de atual prefeito Jairo Jorge e fez questão de destacar as passagens de seu adversário como homem público e o legado que ele deixa nos seus três mandatos.
E destacou, “foram mais de 20 anos de muita dedicação ao povo de Canoas junto ao Poder Legislativo. Agora, vamos trabalhar ainda mais para fazer Canoas voltar a sorrir”.
Vereadores reeleitos mostram união e formam blocão na Câmara
O GRUPO DOS 11
A casa do povo estava lotada na última, existia um certo tom de despedida e, ao mesmo tempo, de esperança de novos rumos para nossa sofrida cidade.
Mesmo antes da nova Câmara de Canoas começar já está se formando um grupo forte no Legislativo para 2025, são eles:
Laeandrinho (PRD), Alexandre Gonçalves (PDT), Eric Douglas Fera (União Brasil), José Carlos Patrício ((PSDB), Juares Hoy (PP), Aloísio Bamberg (PSDB), Abmael Oliveira (PL), Jonas Dalagna (PP), Jefferson Otto (PSD), Emilio Neto e Cris Moraes (PV).
Esses vereadores comandarão a mesa diretora da casa Legislativa no próximo mandato, o curioso é que não tem nenhum dos novos vereadores no grupo.