Surge um novo problema em Canoas, não bastasse o lixo, agora as reclamações são sobre o péssimo estado das vias públicas, o aumento de buracos causado transtornos no trânsito da cidade, principalmente do lado leste, onde o fluxo de veículos aumentou muito pós-enchentes. No lado oeste nem se fala, pois primeiro o lixo precisa ser removido, para aí, sim, começar a consertar a vias.
De qualquer forma o secretário municipal de Obras, Guido Bamberg, anunciou um novo contrato para reparação do asfalto. Em conversa, Guido disse, “que isso permitirá os reparos necessários no asfalto das vias que foram afetadas de duas formas, no Oeste pelo grande fluxo e no Leste pelas enchentes de maio”. Ele completa, “o lado oeste teve diversas ruas submersas que ficaram intransitáveis, o que provocou uma migração para o lado leste”.
E é o que tem se notado, a população tem reclamado muito, o secretário justifica, que os trabalhos de reparação do asfalto estão sendo realizados no sistema de asfalto frio, ou seja, sem a necessidade de maquinário pesado para aplicação. As máquinas que faziam o asfalto quente foram perdidas na enchente, pois a capatazia ficava no bairro Harmonia atingido fortemente pelas águas. Com isso, o maquinário que realizava o serviço de asfalto quente, que possui maior durabilidade, está suspenso.
O secretário garante que nos próximos 15 dias, a secretaria estará trabalhando nas principais vias da cidade como: Boqueirão, Guilherme Schell, Santos Ferreira, Inconfidência, entre outras importantes.
Com o maquinário afetado, a empresa está sem condições de realizar os trabalhos. Nos próximos dias, será contratada uma nova empresa. Há uma lista extensa de ruas que necessitam de reparos. Conforme o secretário, o novo contrato terá duração de seis meses, em caráter de emergência.
2 Respostas
Aqui no bairro Mathias Velho,foi danificado na hora da retirada dos entulhos,o maquinário pesado,destruiu o asfalto.perto do meio fio
E a rua BERTO CÍRIO A QUAL É UMA RUA AVENIDA INTERMUNICIPAL INDUSTRIAL ESTA TODA ESBURACADA,
PASSA LÁ SECRETÁRIO GUIDO