Banrisul amplia prazo de suspensão para consignados

Clique para ouvir esta notícia

O Banrisul ampliou para seis meses a prorrogação das operações de crédito consignado (descontado em folha) contratadas pelos servidores municipais. A medida prevê a suspensão na cobrança da folha por 180 dias. As parcelas passam a ter desconto em novembro.

A adesão a essa modalidade de pagamento será automática. Apenas os servidores que não desejarem a prorrogação, devem ir na funcionalidade do aplicativo do Banrisul e optar por não ter as parcelas suspensas.

28 Respostas

  1. Pelo que o Banco vem noticiando, não se trata de uma suspensão, na prática, está sendo feito um novo refinanciamento com uma carência de 06 meses. Faltou muita transparência numa hora de muito sofrimento do povo gaúcho!

  2. Transparência !
    Sujestão: entrega o banco em troca da dívida do estado com a União,sai da lei candir, recupera os 1 0 anos de esmagamento dos salários do executivo ,e ainda sobra muito recurso para investimento no estado 🤝✅

  3. Imagina se o Banrisul iria beneficiar os funcionários públicos..kkk só sabe ferrar …fazer de conta q ajudam

  4. Banrisul em vez de ajudar os servidores Estaduais comete estelionato pois quer auferir lucro encima da tragédia climática. Justiça! se é suspensão não pode haver lucro e o combinado no início deve ser mantido!

  5. O Banco anunciou uma coisa e depois mudou as regras prejudicando os servidores. Isto é um absurdo. Falta total de sensibilidade e humanidade num momento desses! O Governo Leite é um desastre total para o Estado e para o povo gaúcho!

    1. Pois é aquela lenda de sempre,prometem e e prometem,e nunca fazem nada para os aposentados,e nunca vai fazer, infelizmente,e a maioria dos aposentados é que mantém muitas famílias,com miséria de salário

  6. Pois é! Além de noticiar uma coisa e fazer outra, simplesmente omproprio app so disponibilizouacesso AOS FUNCIONARIOS ESTADUAIS NO DIA DO PAGAMENTO.OUTRO, propaganda enganosa, irregular ate porque aaioria dos contratos sao antigos, renegociados e quando realizado o juro ja era muito acima.E agora, fazem.novo contrato qdo deveria ser feito apenas sobre as parcelas prorrogadas.Estelionato com certeza, mesmo não entendendo de mercado financeiro.E aguardando contra- cheque pq irregularidade existem como o caso de estar pagando a ultim eum empretimo jogaram pra frente cobrando juro.

  7. Porque o Banrisul deixou de fazer ampliação de prazos dos empréstimos consignados dos aposentados do INSS. As pessoas idosas também sofreram com as enchentes em nosso Estado.

  8. Propaganda mentirosa, sem dúvida, e aproveitando o momento de tragédia em que todos foram atingidos com a enchente, inundação, alagamento e desmoronamentos ou com as consequências

  9. Acho um descaso isso , só os funcionários públicos terão prorrogação das parcelas do consignado, e os outros , que se rale, deveria ser pra todos,porque só os que tem mais aquisição financeira serão beneficiados, acho uma injustiça.

  10. E por isso que o Banrisul tem lucros milionários todos os anos explorando o trabalho dos funcionários públicos,que estão devendo até fundilhos.

  11. Por que os funcionários municipais não foram beneficiados. JAGUARÃO RS não foi pois tenho conta na Caixa Federal não fui atendida minha recebo no banrisul mas tenho portabilidade e não ocorreu a suspensão do consignado lamentável.

    1. Banrisul de Jaguarão não atende telefone a umas 3 semanas. Fiz certinho pelo aplicativo. A resposta hoje foi, que encerrou, em na Agência de Jaguarão. Talvez abra o dia 14,eles tão muito enrolado,inacreditável.

  12. Banrisul é como todos… sua conveniência. Acreditar é ridículo. Pensionistas? Aposentados? Não existem. Um dia baterá na porta deles.

  13. Boa tarde sou cliente do BANRISUL, desde de 1997, faço tudo que preciso no banco. Concordo plenamente com a colega Nara, pois, acompanho todas as notícias com referência ao crédito consignado. E já me deparei com umas três notícias diferente. E aí, qual é a notícia VERDADEIRA? NO meu ponto de vista, estamos sendo extremamente Enganados. Temos que tomar providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore