A Câmara Municipal de Canoas realiza, na noite desta quinta-feira 14, mais uma edição do Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva. A cerimônia, que integra as comemorações da Semana Farroupilha, acontece no Parque Eduardo Gomes, no Piquete da Câmara e terá como homenageada a ilustre Lorena Beatriz Milão Wincler.
O Prêmio João Palma da Silva é concedido anualmente durante a Semana Farroupilha e visa reconhecer a contribuição de personalidades que se destacam na preservação e disseminação da cultura gaúcha. Este ano, a honra recaiu sobre Lorena Beatriz Milão Wincler, uma cidadã canoense que dedicou grande parte de sua vida à promoção das tradições gaúchas.
Lorena Beatriz Milão Wincler, natural de Canoas, nasceu em 28 de julho de 1961. Ela é casada com Isaias Lemes Wincler, mãe de Vinícius e Kamila, avó de três netos (Vitórian, Enzo e Ayla) e bisavó de Thomas. A sua jornada profissional é marcada por sua dedicação à educação, tendo trabalhado por 33 anos na Prefeitura Municipal de Canoas como professora e supervisora escolar. Possui uma licenciatura pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e é pós-graduada em Gestão Educacional, acumulando experiência em educação infantil, educação especial, atendimento de biblioteca e contação de histórias.